terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Manutenção em Esteira Elétrica em condomínio

Um carro onde o motorista não troca o óleo, não verifica a água ou calibra o pneu, não lava nem aspira o pó, apenas coloca gasolina e dirige, vai acabar na oficina, nas esteiras acontece o mesmo. Sem manutenção os produtos irão quebrar.  

As falhas na limpeza & lubrificação podem ser ocasionadas por vários fatores: a troca de funcionários já treinados, descuido dos usuários e funcionários do condomínio e até por ultimo a falta de vontade de fazer bem feito, são fatores independentes do sindico. 

Antes de escolher a sua esteira analise o perfil da equipe do condomínio, se tem muito turn over , se tem capacidade e vontade de apreender a fazer o trabalho bem feito, se há moradores com requerimentos especiais, isto junto é que irá determinar qual produto o seu condomínio precisa.  

Medimos o nível de qualidade das esteiras pela porcentagem de problemas, o índice médio de problemas nos bons equipamentos é de 3%.

Entretanto onde não há manutenção correta o índice aumenta muito, chegando a 100%, assim, excluído casos especiais pessoas muito pesadas acima de 120kilos, atletas que queriam correr mais de 20km ou conforto com mais programas, lona mais larga, etc. Podemos afirmar que o que determina qual modelo de esteira ideal para um condomínio, é a manutenção que vai ser aplicada no produto:

- Maior manutenção e cuidados com o produto Menor a qualidade e preço das esteiras.
- Menor manutenção e cuidados com o produto Maior a qualidade e preço das esteiras.

Nossa missão é se adequar as necessidades dos clientes, ou seja, onde encontramos resistência a manutenção temos que oferecer produtos que suportem este tipo de trato.

A maior segurança ao mau trato é a alta amperagem do motor, quando esta em uso a amperagem do motor aumenta, quando há falhas de limpeza & lubrificação a amperagem aumenta mais ainda, uma esteira que tem um motor com amperagem alta suporta melhor até chegar o momento da limpeza & lubrificação, enquanto que uma esteira com amperagem baixa pode queimar a placa ou o próprio motor.

A alta potencia real do motor em HP, também é um item de segurança para a má manutenção, mas é importante salientar que não de HP de pico, e sim o HP real do motor que dá segurança, poderia ser 3HP em motor de corrente continua e 2HP em motor de corrente alternada,  este HP real associado á alta amperagem , resulta em um produto que pode suportar melhor o uso continuo e a baixa manutenção.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário